Cores do meu mundo

Tentarei (mais uma vez) deixar aqui minhas impressões sobre o mundo... Teologia, Cinema, Bíblia, quadrinhos, música... um pouquinho de tudo, pra quem quiser ler... se é que vai ter alguém além de mim.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Uma (odiosa) noite no museu **

Eu devia dar mais crédito às minhas primeiras impressões...

Há alguns meses vi o trailer do filme Uma Noite no museu e pensei: "Esse filme deve ser até legalzinho, mas eu é que não venho pro cinema ver isso..."

Ontem eu desobeci minha primeira impressão... fui ao cinema ver esse filminho.

Não tenho o que dizer dos efeitos especiais (não costumo medir um filme por isso), mas o filme não passa disso: bons efeitos especiais. É uma pena que Shawn Levy (dieretor) não tenha dado à história a mesma atenção que deu aos efeitos.

Que historiazinha mais batida! Ou vai me dizer que você nunca assitiu um filme onde o pai precisa provar para o filho que é competente e capaz?

Piadinhas previsíveis aqui e ali (em um dado momento, um personagem aparece na tela com celurares e outras coisas penduradas no cinto, ficando óbvio que será comparado com Batman), furos imensos no roteiro (alguém pode me explicar porque a guia do museu estava indo trabalhar às 4h da madrugada?), diálogos rasteiros e erros de continuista (muitos erros - dá uma olhada em http://www.falhanossa.com) enterram o que resta do talento de Ben Stiller e Robin Williams.

Sinceramente, eu tentei não levar isso em conta na hora de ver o filme... tentei "desligar o cérebro" e me divertir, mas não consegui.

Da próxima vez, vou dar ouvidos a minha primeira impressão.

Marcadores: