Cores do meu mundo

Tentarei (mais uma vez) deixar aqui minhas impressões sobre o mundo... Teologia, Cinema, Bíblia, quadrinhos, música... um pouquinho de tudo, pra quem quiser ler... se é que vai ter alguém além de mim.

sexta-feira, março 23, 2007

A Roseira

Esse ano, um disco clássico da música evangélica nacional está completando 30 anos.

De Vento em Popa, do grupo Vencedores por Cristo, foi um divisor de águas. Reunindo os melhores músicos cristãos da época, o foi ousado em tudo: desde o tema das letras, passando (claro) pelos arranjos primorosos, o que "brasileirou" de uma vez por todas a música evangélica. É claro que muitos não gostaram, o que pra mim só confirma a qualidade do álbum.

É uma pena que ainda hoje o disco seja pouco conhecido. Quando olho pra música evangélica que se produz hoje - aquilo que toca em rádio, aquilo que o povão ouve (e gosta) - e comparo com De Vento em Popa, percebo o quanto regredimos.

Pára, um momentinho só, tudo que você estiver fazendo, e escuta essa linda música: A Roseira (na voz de Aristeu Pires, cantor e compositor que participou do disco).



E aí? você concorda ou não comigo?

Marcadores: ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sou SUPER SUSPEITO pra falar sobre De Vento Em Popa, afinal fui eu quem apresentei o CD ao autor desse Blog, e se ele gostou/amou/viajou imagina só minha opinião?!
É realmente lamentável que nos dias atuais a maioria dos evangélicos estejam "voltando seus ouvidos" a "sons" (nem me arrisco a chamar de música...) que ainda remetem puramente ao "OBA! OBA!"... situação deplorável!
Mas graças ao Nosso Deus que nos presenteou com pessoas como Aristeu Pires Jr., Jorge Camargo, Nelson Bomilcar, Guilherme Kerr Neto, João Alexandre, Sérgio Pimenta, Sérgio Leoto, Guilherme Kerr, Artur Mendes , Ederly Chagas e tantos outros(as)!!
Se por acaso não sabe de quem estou falando, comece assistindo o vídeo aqui postado... já um GRANDE Começo!

10:34 PM  
Blogger Unknown said...

É por aí, Simon... é por aí!
Valeu pelo comentário!

2:20 PM  

Postar um comentário

<< Home